Como imprimir em formato de livreto no Word

••• Thinkstock Images/Comstock/Getty Images

Os livretos podem ser uma poderosa ferramenta de informação ou de marketing, mas imprimi-los profissionalmente pode custar caro, podendo chegar, em média, a R$ 10,00 por unidade, mas você mesmo poderá imprimi-los gastando apenas tinta, papel e tempo. A opção de impressão de livretos do Word permite a inserção de texto, fotos, tabelas e outros elementos. Dependendo da qualidade da sua impressora, você poderá fazer uma impressão colorida com custos mínimos.

Passo 1

Para configurar um folheto, selecione o menu "Arquivo" e clique em "Configurar página". Depois, selecione a guia "Margens" e clique em "Livro" na lista "Várias páginas".

Passo 2

Insira os espaços de margem de sua preferência nas caixas "Interna" e "Externa". Caso deseje mais espaço próximo à encadernação do livreto, digite o espaço de margem desejado em "Medianiz".

Passo 3

Selecione o número de páginas desejado para o livreto na lista "Folhas por livreto".

Passo 4

Adicione texto, gráficos e outros elementos para criar seu livreto.

Passo 5

Selecione "Imprimir" no menu "Arquivo".

Passo 6

Selecione "Paisagem" como a orientação do seu documento e "Borda curta" se estiver utilizando uma impressora dupla face (que imprime nos dois lados da página). Esta opção especifica a borda do papel em que o documento será virado.

Passo 7

Selecione "Paisagem" e "Frente e verso manual" se não estiver utilizando uma impressora dupla face. O primeiro lado de todas as páginas será impresso, e o Word solicitará que você as vire para que o outro lado possa ser impresso.

Mais recentes

×