Como mudar um documento do Word para um tamanho de papel diferente

••• Type image by DXfoto.com from Fotolia.com

O Microsoft Word é uma das formas mais populares de software de escrita. Ele é simples para usar em qualquer documento. Isso inclui cartas pessoais, trabalhos de faculdade e até mesmo cartas ou arquivos executivos. Algumas vezes você pode precisar mudar o tamanho do papel para imprimir seu documento a fim de enviá-lo a um cliente, amigo ou professor. Essa simples tarefa só leva alguns segundos para ser realizada.

Passo 1

Abra seu documento Word. Clique no menu "Iniciar". Vá para "Todos os Programas". Localize o Microsoft Word na lista de programas que é apresentada.

Passo 2

Clique em "Arquivo" uma vez que o Word for aberto. Então, vá ao ícone "Abrir" e selecione o arquivo que você quer alterar.

Passo 3

Clique em "Arquivo" novamente. Então, abra "Opções do Word". Isso trará opções que irão permitir a mudança de tamanho da página, bem como o layout e as margens.

Passo 4

Clique na aba "Papel". Abaixo da opção de tamanho, você pode mudar três coisas: o tipo de documento, a largura e a altura da página.

Passo 5

Decida em que tipo de documento você quer alterar o tamanho do papel. Você tem, à disposição, seis estilos diferentes: carta, tabloide, legal, A3, A4 e A5. Na parte inferior da janela, você pode ver uma prévia de como a página ficará. Clique no "A5" para ver que tipo de página será formada.

Passo 6

Mude a largura e altura da página. Você pode customizar o tamanho que deseja ao mudar as margens. Novamente, uma vez que você o muda, pode ver como ele ficará. Você também pode escolher onde quer aplicar essas mudanças. Pode ser no documento inteiro ou só em uma parte dele.

Passo 7

Clique em "OK" uma vez que você obtiver o tamanho de página customizado. O documento que aparecer estará configurado para suas especificações escolhidas.

Mais recentes

×