Como imprimir papel milimetrado no Excel

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

A grade ordenada de células em branco do Excel é uma ferramenta perfeita para a criação de papel milimetrado. Porém, não se pode obter isso utilizando o tamanho padrão das células, que são muito largas para sua altura. Modifique sua largura e formate as suas bordas para conseguir um papel milimetrado perfeito a partir de sua própria impressora.

Passo 1

Altere o modo de visualização da página para "Layout da Página", de modo que consiga visualizar as extremidades. Você precisa de apenas uma página, que poderá ser impressa quantas vezes quiser. O botão "Layout da Página" está na guia "Exibição".

Passo 2

Clique na guia "Layout da Página" e defina as margens da página como "Estreita".

Passo 3

Selecione as colunas de A a AE. A coluna AE é a quinta coluna após a Z. Clique na guia "Página Inicial", selecione o menu suspenso "Formatar" e escolha "Largura da Coluna...". Defina a largura da coluna em 0.25 para obter um padrão de quadrados gráficos.

Passo 4

Selecione as linhas de 1 a 39. Clique no menu suspenso "Formatar" e escolha "Altura da Linha...". Defina a altura da linha em 0.25, ou outra altura, caso tenho escolhido um valor diferente para a largura das colunas.

Passo 5

Selecione todas as células da página. Clique no menu suspenso "Formatar" novamente e escolha "Formatar células...".

Passo 6

Selecione a guia "Borda". Escolha a cor à esquerda da janela. Geralmente, utiliza-se azul médio em papel milimetrado.

Passo 7

Clique nos botões "Contorno" e "Interna" à direita da janela. Verifique a pré-visualização e, se estiver satisfeito, clique em "OK" para fechar a caixa de diálogo "Formatar Células".

Passo 8

Imprima sua planilha, escolhendo imprimir uma folha ou quantas forem necessárias.

Mais recentes

×