×
Loading ...

Ingredientes para fazer massa de modelar para projetos

A massa de modelar vem em muitas variedades que têm propriedades diferentes para servir ao projeto que você está planejando. Algumas exigem o cozimento para se endurecer em formato de esculturas, outras podem simplesmente se estabelecer com o ar seco. Dependendo dos ingredientes que você têm em mãos, a massa de modelar pode ser usada para expressar sua criatividade em qualquer variedade de formas e cores. Certifique-se de medir os ingredientes precisamente, caso contrário, ela pode ficar muito seca ou muito pegajosa para trabalhar.

Mantenha a sua massa de modelar úmida para alcançar uma máxima flexibilidade (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Massa de modelar de endurecimento natural

Os ingredientes incluem 2 xícaras de bicarbonato de sódio, 1 xícara de amido de milho, 1 xícara e 1/2 de água fria e algumas gotas de corante alimentício da sua escolha. O amido de milho é o que deixa a massa suave e flexível. Misture completamente todos os ingredientes em uma panela em fogo médio. Mexa continuamente até ferver e, em seguida, desligue o fogo e deixe esfriar em um recipiente coberto com um pano de prato úmido.

Loading...

Massa assada

Misture 4 xícaras de farinha de trigo, 1 xícara de sal, 5 g de alúmen em pó (opcional) e 1 xícara e 1/2 de água. Ao terminar a criação, asse-a em assadeira sem untar durante 30 minutos. Gire, sacuda e asse novamente por mais 90 minutos até secar e endurecer. Para melhores resultados, tente manter sua criação com cerca de 1,2 cm de espessura.

Receita sem cozinhar

Em um saco plástico, misture 2 xícaras de farinha de trigo, 1 xícara de sal, 1 xícara de água fria e 15 ml de óleo. O vegetal funciona, mas tente óleo virgem para ter uma massa mais cheirosa. Assim que terminar de usar a massa, feche-a no mesmo saco plástico para usar depois. O sal evita que ela estrague.

Massa de Ki-Suco

Essa receita fácil é adequada para as crianças porque é colorida pelo sabor do Ki-Suco que você escolher. Misture 2 xícaras e 1/2 de farinha de trigo, 1/2 xícara de sal, 15 g de cremor de tártaro e 2 pacotes de Ki-Suco sem açúcar. O cremor de tártaro ajuda a aumentar a elasticidade da massa. A melhor parte é que todos os ingredientes são completamente comestíveis e, portanto, seguros para escultores mais jovens que podem comer suas criações "acidentalmente".

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...