Como instalar um gabinete de pia na cozinha

••• modern kitchen with cabinets image by redking from Fotolia.com

A reforma de uma cozinha envolve a escolha de novos armários. Como você começará a trabalhar com os gabinetes básicos, é preciso saber que a instalação de um gabinete de pia de cozinha é um pouco diferentes dos demais, pois envolve a abertura de furos nos armários para o encanamento. A medição cuidadosa torna essa instalação tão fácil quanto a de quaisquer outros armários de cozinha. Existem duas opções disponíveis para a instalação do armário da pia. Você pode usar um armário de pia de cozinha padrão que combine com o resto do seu gabinete, ou pode fazer o seu próprio a partir de combinação de peças disponíveis em uma loja de construção.

Passo 1

Instale os armários de cozinha de um lado e do outro do gabinete da pia da cozinha. Certifique-se de que eles estejam no nível correto. Se não estiverem, utilize calços de madeira para nivelá-los.

Passo 2

Meça a distância da parede de onde saem as tubulações de água. Meça a distância entre eles, bem como o diâmetro dos tubos, e anote tudo em um pedaço de papel. Transfira as medições reais para o papel para criar um modelo real. Corte os buracos no papel e passe o modelo pelos tubos para certificar-se de que esteja correto. Faça os ajustes necessários. Repita esse processo para o furo de escoamento de água na parte de trás do gabinete.

Passo 3

Coloque o modelo de papel na base do armário da pia. Marque onde serão os furos. Repita o procedimento para o furo de escoamento de água. Essa é uma situação em que não se pode errar; meça quantas vezes forem necessárias, mas corte somente uma. Use a serra copo para fazer os dois furos no fundo do gabinete e um na parte de trás.

Passo 4

Suspenda o gabinete o suficiente para ajustá-lo na tubulação. Alinhe-o com o resto dos armários. Verifique o nível. Adicione calços, se necessário.

Passo 5

Fixe o armário da pia ao seu gabinete adjacente. Faça um furo piloto para os parafusos de montagem do gabinete. Certifique-se de que os parafusos usados sejam grandes o suficiente para ir de uma moldura para a outra. Parafuse os armários. Prenda a parte de trás do gabinete na parede com parafusos adicionais.

Passo 6

Continue colocando armários ao lado do armário de cozinha. Una-os com parafusos.

Mais recentes

×