Como instalar um GPS em um veículo

••• gps image by AlcelVision from Fotolia.com

O GPS é um sistema de navegação que utiliza mapas, direções e outras informações de rastreamento. Dessa forma, muitos usuários de GPS querem utilizá-lo em seus carros. Para utilizar um GPS portátil no seu carro ou em outro veículo, será necessário um suporte de GPS. O suporte é fácil de ser instalado e garante um acesso rápido ao GPS, além de permitir que o GPS seja levado para onde quer que você vá.

Anexar um GPS em um veículo utilizando um suporte de sucção

Passo 1

Limpe o local do para-brisas onde você vai instalar o suporte. Passe um pouco de limpador de vidros no local e limpe-o com um papel toalha.

Passo 2

Coloque a ventosa no para-brisa, tomando cuidado para não criar um ponto cego. Aperte-a para produzir sucção.

Passo 3

Insira seu GPS no suporte. Ajuste-o para que você possa ler sua tela claramente e ao mesmo tempo conseguir prestar atenção na estrada. A maioria dos suportes de GPS tem uma peça giratória para facilitar o encaixe.

Instalar um GPS em um veículo utilizando um suporte de painel

Passo 1

Com um pano macio, de preferência descartável, retire a poeira do painel de instrumentos. Se o suporte que você escolheu encaixa nas saídas de ar, limpe-as também.

Passo 2

Para escolher a localização do suporte de GPS, segure-o em várias partes do painel de instrumentos. A antena interna precisa estar apontada para o céu, para receber sinais. Certifique-se de que sua visão da estrada não seja dificultada.

Passo 3

Remova a película da fita adesiva dupla-face da parte traseira do suporte do GPS. Evite contato com sujeira ou poeira.

Passo 4

Coloque a base do suporte no local escolhido. Aperte-a para aderir a base ao painel de instrumentos.

Passo 5

Encaixe seu GPS no suporte. Gire o suporte para experimentar diferentes ângulos. Encontre a melhor posição para poder dirigir com segurança.

Mais recentes

×