×
Loading ...

Como instalar um guarda-corpo de PVC para varanda

O cloreto de polivinil (PVC) é utilizado em encanamentos e para vários outros fins, incluindo guarda-corpos de varandas, que podem ser comprados como kits completos que incluem travessões superiores e inferiores, pilares e acessórios para fixação dos travessões nos pilares. O guarda-corpo pode ser encontrado em várias cores, para combinar com o design da casa, e em alguns casos, você pode variar as tonalidades de modo que o travessão inferior e o superior tenham uma coloração diferente dos pilares. Se for uma pessoa bem inventiva, você pode criar seu próprio travessão a partir de tubos de PVC.

Instruções

O PVC também é utilizado em guarda-corpos para varandas (Comstock Images/Stockbyte/Getty Images)
  1. Faça um esquema e compre o guarda-corpo. Conte o número de pilares de que vai precisar, caso as colunas de suporte da varanda ainda não tenham sido instaladas, e meça a distância entre eles, que não deve ultrapassar cerca de 1,8 metros. Compre o guarda-corpo, em kit ou em peças separadas, mas certifique-se de que todos os componentes são do mesmo fabricante.

    Loading...
  2. Marque os pilares. Este é o passo mais importante ao instalar o travessão de vinil. Marque a altura para a parte superior do travessão e o ponto central no pilar onde ele será afixado. Como provavelmente duas extremidades serão fixadas à casa, certifique-se de que elas estejam marcadas com a mesma altura e espaçamento. Em seguida, conecte o travessão inferior a uma das seções.

  3. Monte o guarda-corpo. Trabalhe no chão ou na entrada da garagem -- em qualquer superfície plana. Afixe os pilares no travessão superior; a maioria dos kits vêm com furos pré-cortadas onde os pilares se encaixam. Essas juntas podem ser coladas para obter mais firmeza. Quando concluir um lado, coloque-o no lugar e conecte-o no travessão inferior; vale lembrar que muitos kits possuem furos pré-cortados onde os pilares se encaixarão. Você vai precisar de ajuda para levantar esse trecho, colocá-lo no lugar e segurá-lo até que esteja bem preso com os suportes nos pilares da varanda. Depois que um dos lados estiver completo, passe para a seção seguinte.

  4. Construa um guarda-corpo de tubos de PVC, caso seja uma pessoa criativa e deseje obter um aspecto bem diferente. Esses tubos são encontrados em vários tamanhos e com conexões que podem ser utilizadas para conectá-los aos pilares da varanda. Prepare os travessões superiores e inferiores e faça furos para encaixar nas colunas. Monte os trechos no chão ou na entrada da garagem; utilize o adesivo para PVC para colar as colunas nos travessões. Quando tiver concluído um trecho, conecte um dos encaixes em uma coluna, encaixe um conjunto em uma das extremidades do travessão montado e, em seguida, coloque-o no lugar. Encaixe as pontas abertas dos travessões nas conexões montadas, coloque a outra extremidade em posição e, em seguida, conecte as conexões. Você pode usar parafusos nas conexões.

Loading...

O que você precisa

  • Serra
  • Parafusadeira
  • Parafusos
  • Kit de guarda-corpo de vinil (ou tubo de PVC)
  • Adesivo para PVC (opcional)
  • Lixa (opcional)

Referências

Loading ...
Loading ...