Como instalar um revestimento de parede de compensado

••• deco moldings

Instalar revestimento de compensado em um cômodo não requer muito tempo e nem muitas ferramentas. É uma forma econômica de fornecer a um ambiente uma nova aparência, e é algo diferente de somente pintar ou colar papel de parede. Esse revestimento é muito encontrado em banheiros e cozinhas, mas pode ser colocado em qualquer lugar da casa. Ele também protege as paredes em áreas de muito movimento. Por exemplo, instalá-lo onde estão as escadas pode proteger as paredes dos danos causados pela passagem de pessoas.

Passo 1

Meça as paredes onde estiver instalando o revestimento de compensado. Usando esses dados e um nível, desenhe uma linha em volta do cômodo na altura que você deseja o revestimento, certificando-se de ter uma linha nivelada.

Passo 2

Corte o revestimento de compensado da altura necessária para se ajustar às paredes. Por exemplo, se quiser que ele tenha 1,2 m de altura, então é necessário cortar as chapas nesta mesma medida. Corte o rodapé e os acabamentos ao mesmo tempo. Você poderá usar as mesmas medidas para todos, pois eles serão instalados nas mesmas paredes. Sempre confirme as medidas antes de cortar algo.

Passo 3

Espalhe o adesivo para revestimento sobre a parte de trás do primeiro pedaço de revestimento de compensado e pressione-o contra a parede, começando em um dos cantos do cômodo. Depois de checar se está nivelado, prenda a chapa na viga com a pistola de pregos de acabamento. Continue com as outras placas de revestimento ao redor de todo o cômodo.

Passo 4

Na parte de cima do revestimento, instale a ripa de acabamento. Ela também será fixada na parede com pregos de acabamento. Use-os para instalar o rodapé em volta da parte de baixo das placas de revestimento.

Mais recentes

×