Como instalar rodinhas em móveis

••• Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

Colocar rodízios em um móvel é uma das coisas mais fáceis de se fazer em casa. Você não estará apenas transformando móvel um carrinho ou uma estante de livros, mas mudando totalmente sua função. Este projeto é muito bom também para os móveis que têm mais de uma utilidade na casa, pois permite que o transfira de um local para outro. É tão fácil que qualquer pessoa pode fazê-lo. Leia e entenda como instalar rodízios em um móvel.

Passo 1

Retire todos os objetos do móvel e coloque-os de lado. Vire o móvel. Ele precisa estar com o lado de baixo para cima para instalar as rodinhas.

Passo 2

Lixe o fundo do móvel. Uma lixa média será adequada. Remova o pó resultante.

Passo 3

Faça furos nos pés do móvel. Caso esteja usando um rodízio com um eixo incluso, faça um furo em cada pé. Verifique se a profundidade do furo é do mesmo comprimento que o eixo do rodízio. Se estiver usando rodinhas com uma placa de metal, perfure os quatro furos correspondentes para cada rodinha.

Passo 4

Coloque uma pequena quantidade de cola para madeira em cada furo. Nos rodízios, empurre o eixo o máximo que puder. Se estiver usando rodinhas, coloque os parafusos nos quatro furos. Aperte até firmar.

Mais recentes

×