Como consertar a gaveta de um armário de cozinha que não para fechada

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Uma gaveta deslizante solta ou desalinhada geralmente causa sua abertura espontânea. É importante fazer o conserto dela para manter sua cozinha segura e evitar danos nas partes operacionais de sua gaveta. Você pode instalar um fecho magnético como medida adicional para mantê-la fechada. Mantenha suas gavetas em bom estado de funcionamento para ajudar a preservar seu armário.

Passo 1

Remova a gaveta da abertura onde ela fica e a coloque sobre uma bancada de servições. Inspecione os parafusos ao longo das partes corrediças da gaveta, tanto nas laterais quanto na parte interna da abertura do armário.

Passo 2

Mantenha as partes corrediças posicionadas ao longo das laterais da gaveta e dentro da abertura do armário e aperte todos os parafusos soltos com uma chave de fenda.

Passo 3

Alinhe o fecho magnético no centro da borda superior da abertura do armário e marque os furos de montagem com um lápis. Faça um furo com a broca 1/16", com cerca de 1 cm de profundidade no centro de cada marcação a lápis.

Passo 4

Segure o fecho magnético sobre os furos de montagem. Aperte os parafusos nos furos feitos, usando uma parafusadeira.

Passo 5

Alinhe a parte metálica do fecho magnético na borda traseira da gaveta. Marque e faça os furos de montagem na gaveta. Prenda a parte de metal com os parafusos fornecidos, utilizando a parafusadeira.

Passo 6

Insira a gaveta dentro da abertura e a empurre. As partes corrediças recém apertadas a manterão no lugar. Além disso, o fecho magnético servirá como uma proteção adicional.

Mais recentes

×