Instale você mesmo os cabos de vela do Honda Civic

••• NA/AbleStock.com/Getty Images

No Honda Civic, o cabo de vela é responsável por levar a faísca elétrica que o motor necessita para funcionar normalmente. O Civic usa um distribuidor para fornecer energia às velas. A ligação ocorre entre o distribuidor e o motor. Quando os cabos de vela estão defeituosos, o motor pode simplesmente parar de funcionar. Dificuldade em ligar e motor falhando são alguns dos problemas relacionados com cabos de vela defeituosos. É preciso verificar e substituir os cabos de vela a cada 48000 quilômetros. Cabos para a reposição podem ser adquiridos na maioria das casas de autopeças.

Passo 1

Abra o capô do seu Honda Civic e localize os cabos de vela, que ficam no topo do motor.

Passo 2

Segure o cabo pela ponta -- aquela que fica no topo do motor -- e balance-a para frente e para trás, conforme for puxando para cima, até se desencaixar. Troque um cabo de cada vez, substituindo-os por completo até passar para o próximo. Assim, você evita conectar um cabo em um encaixe indevido.

Passo 3

Localize o cabo ligado ao distribuidor.

Passo 4

Desencaixe a parte do cabo que se conecta ao distribuidor.

Passo 5

Conecte a ponta do novo cabo ao eletrodo do distribuidor e encaixe a outra ponta do cabo na vela, ligada ao topo do motor. Certifique-se de que a ligação entre os cabos e os eletrodos esteja firme.

Mais recentes

×