×
Loading ...

Instruções para se usar um tear de pregos hexagonal

Os teares de prego hexagonais têm sido usados por artesãos por anos para criar acessórios e presentes para casa lindos e práticos. Os teares de plástico ou madeira são fáceis de usar e vêm em uma variedade de formas e tamanhos. Crianças e adultos podem criar lindos pegadores de panela, jogos americanos, caminhos de mesa e colchas em um tempo relativamente curto usando um tear, uma linha e uma lançadeira.

Instruções

Artistas e artesãos criam artes lindas e práticas com teares (pelotes, laos image by J-F Perigois from Fotolia.com)
  1. Amarre a linha ao redor do prego inicial localizado no canto superior esquerdo do tear. Pule um prego para a esquerda e enrole sua linha ao redor do próximo. Chame esse prego de A. Enrole a linha ao redor do prego diretamente oposto ao A, cruze a linha em um 8 e, então, traga-a de volta ao prego A. Use seu dedo para guiar a linha ao prego diretamente abaixo do A e repita o processo de enrolar e cruzar até que tenha atingido o antipenúltimo prego no lado esquerdo do tear. Chame esse prego de B. Complete o processo de formação do 8, mas, ao invés de levar a linha para o prego abaixo do B, pule-o e enrole-a no próximo prego. Chame-o de C. Note que o prego C é diretamente oposto ao prego inicial.

    Loading...
  2. Complete o segundo passo da primeira camada virando o tear no sentido horário até que o prego C esteja na mesma posição que o prego inicial ocupava quando você começou a peça. Repita o processo de enrolar a linha nos pregos no formato de 8, até que tenha alcançado a parte inferior e esteja de volta ao prego original.

    Vire o tear no sentido horário novamente e continue o processo até que tenha completado camadas suficientes para obter a espessura desejada da peça.

  3. Passe a linha pela lançadeira. Comece na primeira seção transversal perto do prego inicial e teça a lançadeira pelo buraco superior. Traga a lançadeira para cima através do furo inferior e amarre a linha. Mova para a próxima seção transversal e repita. Continue esse processo até que cada seção transversal tenha sido amarrada firmemente.

  4. Finalize a peça removendo suavemente as ligações externas da linha dos pregos ou cortando-as com a tesoura.

Loading...

O que você precisa

  • Tear de pregos hexagonal
  • Linha
  • Lançadeira

Referências

Loading ...
Loading ...