×
Loading ...

Jogos para crianças de 12 anos durante um aniversário

Crianças com 12 anos de idade podem ser tímidas, mas quando você as reúne, geralmente estão prontas para se divertir. Ao planejar uma festa de aniversário para um grupo de pré-adolescentes, pense em algumas brincadeiras que podem deixá-los bem entusiasmados. As brincadeiras ajudam a apresentar rostos desconhecidos e dão às crianças a chance de fazer novos amigos. Recompensar as crianças com prêmios, como pequenos aparelhos eletrônicos e vales-presente, as manterá interessadas nas brincadeiras.

Jogue um jogo de troca de chapéus com um grupo de pré-adolescentes de 12 anos (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Jogo dos doces

Peça às crianças de 12 anos para se sentar ao redor de uma mesa, e dê a cada uma duas vasilhas de plástico. Encha uma vasilha com pequenos doces, como M&Ms ou Skittles, e dê a cada jogador um canudo. Ajuste o tempo para um minuto. Quando você disser "Vai!", as crianças precisam sugar o doce para a parte de baixo do canudo e transferir alguns para a tigela vazia. Elas não podem usar as mãos para tocar o doce em nenhum momento. Depois de um minuto, o jogador que transferiu mais doces para sua tigela vazia ganha o jogo.

Loading...

Troca de chapéus divertidos

Coloque chapéus divertidos em sacos de papel (um por convidado) e numere-os. Escreva a partir do número "1" até o número completo de convidados em pequenos pedaços de papel e coloque-os em uma vasilha. Dê à criança aniversariante o número 1, para que ela comece. Ela precisa escolher um saco de papel, abri-lo e colocar o chapéu maluco em sua cabeça. O número 2 pode ou pegar o chapéu da número um ou abrir um novo saco. Se ela pegar o chapéu da número um, ela pode pegar outro antes que a criança número três escolha o próximo. Isso se repete até que cada jogador tenha um chapéu. A número um, a aniversariante, pode trocar de chapéu com qualquer outro convidado no jogo. É possível comprar chapéus divertidos online ou em lojas que vendam artigos para festas.

Jogo da camiseta

Divida os jogadores em times de quatro e dê a cada um uma camiseta tamanho extra-grande. Peça para um jogador vestir a camiseta, e para outro no mesmo time ficar de frente para ele, de mãos dadas. Quando você disser "Vai!", os jogadores três e quatro precisam transferir a camiseta do jogador um para o dois, mas sem soltar as mãos. Quando o jogador dois estiver com a camiseta, o jogador três precisa segurar suas mãos, e os colegas de equipe precisam transferir a camiseta para o jogador três. A primeira equipe a transferir a camiseta até o jogador quatro ganha o jogo.

Rolando com os pés unidos

Diga para as crianças escolherem um parceiro, e peça para tirarem os sapatos e meias, ficando descalços. Trace uma linha de início e outra de chegada a cerca de seis metros de distância. Peça para elas deitarem sobre de costas, com seus pés tocando os do seu parceiro. Quando você disser "Vai!", elas precisam rolar para a linha de chegada, com seus dedos e pés se tocando o tempo inteiro. A primeira equipe que rolar sobre a linha de chegada ganha o jogo.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...