×
Loading ...

Jogos para crianças de 7 a 9 anos

Crianças de 7 a 9 anos gostam de brincar de jogos dentro e fora de casa. Eles desenvolvem as habilidades sociais das crianças, as envolvem em atividades físicas e as mantêm longe da televisão. Use sua imaginação para criar jogos que despertem o interesse de seus filhos, e deixe-os preparados para a próxima atividade. Com alguns objetos e crianças animadas, você tem tudo o precisa para começar.

Crie jogos emocionantes para os seus filhos jogarem (kids playing football image by sonya etchison from Fotolia.com)

Caça ao tesouro em time

Divida as crianças em duas equipes e dê a cada uma série de itens idênticos, como uma moeda, um brinquedinho, um lápis e um pedaço de doce. Designe uma determinada área para cada equipe, como o jardim da frente e quintal ou dois quartos de sua casa. Quando disser: "Vá", cada equipe deve esconder os 10 itens em suas áreas. Depois que ambas esconderem os itens, as equipes trocam de lugar. A primeira a encontrar todos os itens em sua área de busca, ganha o jogo.

Loading...

Bambolês

Divida as crianças em duas equipes e as encaminhe em filas individuais. Diga para elas darem as mãos ao companheiro ao lado. Dê um bambolê ao primeiro jogador de cada linha. Quando disser: "Vá", as equipes devem passar o bambolê por toda a linha sem que caia das mãos dos participantes. A primeira equipe que conseguir passá-lo por todo o caminho, até o último jogador, ganha o jogo.

Brincadeira de roda

Todas as crianças sentam-se em círculo e escolhem uma para começar. O primeiro jogador deve fazer um movimento, como mexer o nariz, esfregar a barriga ou bater na cabeça. O próximo jogador no círculo faz o mesmo movimento do primeiro, e acrescenta a esse um movimento próprio. O terceiro jogador deve fazer os dois anteriores mais o próprio. Cada pessoa no círculo deve copiar os movimentos dos participantes anteriores. Caso um deles perca ou não se lembre de um movimento, ele saí do jogo. O último a ficar ganha.

Vôlei de pés

Faça uma rede de vôlei usando uma corda ou corda amarrada entre dois móveis, ou duas árvores. Divida os jogadores em equipes e os faça entrar em lados opostos. Os jogadores ficam de quatro, com as costas no chão e a barriga virada para cima. As mãos e os pés devem estar no chão. Isso também é conhecido como a posição do "caranguejo". Ajuste a altura da corda a 0,3 cm acima das cabeças dos jogadores. Infle um balão para usar como a bola de vôlei. Os jogadores devem usar os pés para acertar o balão para frente e para trás, por cima da rede. Quando uma equipe deixar o balão cair, a outra ganha um ponto. O primeiro time que pontuar 15 vezes ganha o jogo.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...