×
Loading ...

Jogos de formação de equipe divertidos

O trabalho em equipe é vital para o sucesso de qualquer empresa ou organização. Isso garante que os funcionários trabalhem bem entre si. Existem algumas empresas que vão ao seu escritório e realizam exercícios ao ar livre o dia inteiro. Elas podem cobrar caro. Utilize jogos que economizam e desenvolvem o trabalho em grupo sem sair do escritório.

Faça os funcionários trabalharem com jogos de formação de equipe (Adrián González de la Peña/Demand Media)

Troco

Divida o grupo em equipes de quatro integrantes. Cada grupo deverá receber a mesma quantidade de moedas variadas e duas caixas. Cada um deles terá uma área de 3 m com uma caixa em cada extremidade. Cada membro receberá uma função. Dois trabalharão no banco, o banqueiro e o caixa-executivo. Os outros dois serão o comprador e o vendedor. O produto a ser vendido não importa. O vendedor estabelecerá um preço (que o comprador possa pagar com as moedas recebidas). O comprador deverá ir ao caixa do banco, que, por sua vez, verificará a conta. Depois de receber o dinheiro, o cliente também deverá conferir cuidadosamente a soma. Quando pagar o vendedor, este também irá checar o valor. Jogue diversas vezes, mas, depois da primeira rodada, os participantes não devem recontar o dinheiro até o vendedor recebê-lo. Isso ajuda a criar confiança.

Loading...
Troco (Adrián González de la Peña/Demand Media)

Conexão com o consumidor

Este jogo pode ajudar a sua equipe a trabalhar juntamente para um objetivo maior. Traga uma bolinha de gude e um cano de PVC para cada participante, uma corda de seis metros e um balde. O cano deverá ter diversos comprimentos. Posicione a corda no chão em curva. Coloque o balde em uma das extremidades. Distribua os canos. Os jogadores devem começar na ponta oposta ao balde. Eles devem mover a bolinha de gude do início até o fim seguindo a corda e colocá-la no balde o mais rápido possível. Eles construirão uma corrente do início ao fim. Eles não podem trocar os tubos ou conectá-los de forma alguma. Os canos não devem se tocar. A bolinha deve passar por cada um deles uma só vez. Se alguém deixá-la cair, deverá voltar ao início. Não é permitido tocar nela. Ela não deverá ficar parada ou andar para trás. Este jogo exige planejamento cuidadoso e ajuda a ilustrar como todos têm um papel importante e bem definido em uma equipe.

Corda (Adrián González de la Peña/Demand Media)

História misturada

Esta brincadeira ajuda os funcionários a desenvolverem o trabalho em equipe criando uma história em conjunto. A atividade é simples. Imprima 20 imagens diferentes. Elas devem ter uma temática variada. Uma delas pode ser um galo, outra um homem fazendo esportes ou um carro de corrida se acidentando. Quanto mais diversidade, melhor. Alinhe os participantes aleatoriamente. Escolha alguém para começar. Ele deverá começar a contar a história com a sua foto como guia. Depois de falar o suficiente, aponte para o próximo da fila, que deverá conectar a história anterior à sua imagem, mudando pouco, mas aumentando a narrativa. Cada um acrescentará um pouco ao conto. O último jogador irá terminá-lo. Grave a atividade e escute novamente. Isso fará todos rirem. Utilize a gravação para apontar onde a história teve seus bons e maus aspectos. Isso enfatiza a importância do trabalho em equipe.

Fotografias (Adrián González de la Peña/Demand Media)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...