×
Loading ...

Jogos virtuais para meninas com idades entre 9 a 12 anos

Há muitas opções de jogos virtuais para as meninas que as permitem divertir-se enquanto exploram áreas do seu desenvolvimento. Entre as idades de nove e 12 anos, muitas meninas estão explorando os papéis de gênero, o aumento da responsabilidade e a socialização mais complexa à medida que se aproximam do início da adolescência. Jogos virtuais permitem que as meninas possam interagir com os outros, tomar decisões e se divertirem em um ambiente legal de jogo online.

Muitas meninas amam jogos virtuais (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Jogos com animais

Jogos de animais virtuais permitem as meninas a aprenderem a ter responsabilidade enquanto cuidam de seus animais de estimação virtuais. Jogos como "Neopets" e "Mara Pets" têm seus próprios mundos virtuais, suas configurações, seus animais e suas sequências de tempo, e os jogadores podem escolher entre uma variedade de opções de animais durante a criação de seus animais de estimação. Enquanto em "Neopets", se um animal de estimação for negligenciado, ele vai sofrer mas não morrer, em "Mara Pets" e outros jogos, a morte do animal de estimação é a consequência para não cuidar dele. No entanto, se as meninas cuidarem bem de seus animais de estimação, eles podem comprar para seus animais de estimação itens divertidos, vê-los crescer e ajudá-los a desenvolver características positivas.

Loading...

Jogos de colocar fantasias

Jogos de colocar fantasias, como "Barbie Girls", podem permitir que as meninas criem seu próprio estilo para seus personagens e combinar roupas da forma que quiserem. Embora muitas meninas entre nove e 12 anos estejam aprendendo sobre seus papéis de gênero e como elas sentem que se encaixam nessa estrutura, jogos de vestir proporcionam-lhes um lugar seguro e divertido para explorar todos os tipos de diferentes estilos de roupas, tendências e modas.

Jogos de decorações

Jogos virtuais que permitem que as meninas decorem seus próprios espaços, como "Ty Girlz", dão uma liberdade a elas que elas não podem ter em casa. Enquanto as mães podem não deixá-las cobrir suas paredes com estrelas ou arco-íris, vale tudo em jogos virtuais que permitem que as meninas deixam sua imaginação correr solta. Nestes jogos, as meninas têm um senso de controle sobre seu ambiente pessoal e podem ser tão criativas como elas gostam com as opções que são dadas.

Jogos de aventura

Jogos de aventura, como "Fire Boy and Water Girl" ou "Magic Forest" permite as meninas explorar novos mundos e as vezes até aprender a cooperar e planejar um com o outro, se os jogos têm uma opção multijogador. As meninas podem salvar o dia lutando contra bandidos e se sentem habilitadas quando completam uma tarefa e passam para o próximo nível. Alguns jogos de aventura também têm aspectos de quebra-cabeça que podem incentivar o pensamento crítico e serem quebra-cabeças divertidos para as meninas descobrirem.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...