Como planejar uma caça ao tesouro para adultos

••• treasure image by petar Ishmeriev from Fotolia.com

Uma caça ao tesouro é uma brincadeira na qual os jogadores usam uma série de pistas para localizar itens escondidos. Planejar uma caça ao tesouro bem-sucedida pode ser uma tarefa demorada, que resulta em horas de entretenimento e requer um pouco mais do que uma imaginação ativa. Usar um tema pode ser útil na seleção de itens correspondentes, apesar de que fazer uma lista de itens aleatórios pode ser mais divertido ainda.

Passo 1

party invitation image by robert mobley from Fotolia.com

Reúna seus materiais e comece a planejar sua festa. Monte sua lista de convidados para que os convites possam ser enviados com, pelo menos, duas semanas de antecedência. Convide pessoas suficientes para fazer de três a quatro equipes de pelo menos três pessoas. Certifique-se de deixar claro no convite que as pessoas estão sendo convidadas para uma caça ao tesouro e que, portanto, precisam se vestir de acordo.

Passo 2

Crie uma variedade de categorias de busca para adicionar mais emoção ao jogo. Por exemplo, exija fotos de itens, como uma estátua, uma casa particular ou uma determinada raça de cachorro. Peça para que eles coletem objetos. Outra categoria poderia ser de perguntas e respostas. Na lista de caça, forneça uma série de perguntas que cada equipe deve responder, como qual filme está passando no cinema ou o preço atual do etanol em um posto de gasolina particular. Obviamente, todas as respostas precisam ser verificadas antes da caçada começar.

Passo 3

digital camera 6 image by Harvey Hudson from Fotolia.com

Grave vídeos de sua caça ao tesouro. Cada equipe receberá uma câmera de vídeo e uma lista de atividades a serem gravadas em vários estabelecimentos ou locais como prova de que a tarefa foi concluída. Alguns exemplos seriam fazer uma equipe cantar karaokê em um determinado bar, ajudar alguém lavando janelas de carro em um posto de gasolina ou dançar em frente à biblioteca da cidade. Atribua a cada equipe uma lista de atividades diferentes para que os membros não se encontrem em um único local ao mesmo tempo. Isso também fará com que a visualização do vídeo seja muito mais divertida.

Passo 4

Faça uma caça ao tesouro no shopping. Isso pode ser feito de duas maneiras: fotografar itens ou comprá-los. Uma caça ao tesouro no shopping seria ótima para a inclusão de perguntas sobre os filmes que estão no cinema ou o preço atual de um hambúrguer específico.

Passo 5

Cumprimente os convidados na chegada e diga a eles a equipe da qual fazem parte. Se você tiver convidados que não se conheçam, dê tempo para eles se familiarizarem. Esse seria um grande momento para servir aperitivos e bebidas. Durante esse tempo, os convidados também devem ser capazes de examinar os vários prêmios que podem ganhar, como vale-presentes, dinheiro, velas, DVDs ou outros itens divertidos. Para adicionar mais espírito à caça, você pode pedir que cada convidado doe uma pequena quantidade de dinheiro para o primeiro prêmio da equipa vencedora. Uma vez que as equipes foram estabelecidas, o anfitrião da festa deve coletar números de telefone celular de membros da equipe para que possam estar em contato durante toda a caçada.

Passo 6

Estabeleça um limite de tempo razoável antes de começar a caçada na cidade. Duas horas e meia deve ser tempo suficiente para todos os itens, fotos ou vídeos serem coletados.

Passo 7

Atribua pontos a cada item da lista. Quando as equipes retornam e todos os itens forem verificados, os pontos serão computados para determinar o vencedor.

Passo 8

Certifique-se de que todos os convidados estejam cientes de que os itens a serem coletados não podem ser comprados (a não ser participar de uma caça ao tesouro no shopping onde dinheiro é fornecido com antecedência).

Os convidados devem perguntar aos vizinhos, ou pessoas que conhecerem ao longo da noite, se podem usar os itens que encontraram.

Passo 9

Notifique todos os convidados de que uma pessoa de cada equipe é responsável por destacar itens ou tarefas, quando forem encontrados ou concluídos.

Mais recentes

×