Como lacear botas de trabalho novas apertadas

••• Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Com apenas umas duas horas no seu dia, seus pés já podem estar doendo e, possivelmente, sangrando com o uso de botas novas no trabalho. Você pode sentir as bolhas que se desenvolveram e o aperto que o couro não laceado faz nos pés. Infelizmente, além de diminuir a dor com curativos ou usando meias grossas, não há uma maneira mais rápida de tornar as botas mais confortáveis. Lacear as botas leva tempo.

Passo 1

Vista suas botas durante um curto período de tempo diariamente ao longo de alguns dias até uma semana. Vista-as dentro de casa no começo, pois se for necessário, poderá retirá-las. Depois, use-as por períodos maiores de tempo fora de casa, quando estiver certo de querer continuar com elas.

Passo 2

Mergulhe as botas em água morna.

Passo 3

Proteja seus pés das botas molhadas com pele de toupeira ou ataduras para evitar bolhas. Então calce meias secas e as botas molhadas.

Passo 4

Ande por aí e fique com as botas até que elas estejam completamente secas. Deixe-as secarem ao ar livre e não use nenhum aquecimento artificial para acelerar a secagem, pois isso danificará o couro.

Passo 5

Aplique o condicionador de couro nas botas todos os dias, imediatamente após tê-las usado. Escolha um condicionador apropriado para o acabamento dos sapatos, seja de couro liso ou camurça, e aplique-o generosamente com um pano limpo e seco.

Mais recentes

×