Como fazer um lançamento no futebol

••• Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images

Quando houver um adversário entre você e outro jogador da sua equipe que está desmarcado, chute um lançamento para escapar dos oponentes. A ideia básica de um lançamento é bater com a parte interna do pé, acertando a parte inferior com força suficiente para que ela passe por cima do adversário e alcance com segurança seu companheiro de time. Às vezes, é possível utilizar essa mesma técnica para encobrir o goleiro e fazer um gol quando ele sair muito da área.

Passo 1

Procure por seu companheiro de time que estiver desmarcado.

Passo 2

Faça um drible com a bola e pare-a, deixando-a cerca de 1 metro a sua frente.

Passo 3

Aproxime-se dela com os braços para o lado e inclinando-os para trás para obter um maior equilíbrio.

Passo 4

Coloque o pé de apoio ao lado da bola e mova o pé que a chutará em um ângulo de 45 graus, começando o movimento de giro na parte de trás da perna e fazendo um movimento com a cintura para chutar com mais força.

Passo 5

Bata na parte inferior da bola e utilize o topo da parte interna do pé para chutá-la. Lembre-se de alinhar os dedos com o chão durante o movimento do chute. É necessário acertá-la com força suficiente para que a bola passe por cima da cabeça do adversário e também caia próxima ao seu companheiro de equipe, não podendo ficar muito à frente ou atrás dele.

Passo 6

Siga o movimento do chute para apresentar uma boa técnica.

Mais recentes

×