Como dar um chute de trivela no futebol

••• Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images

O chute "na veia", também conhecido como trivela, é um método muito eficiente e potente de se chutar uma bola de futebol. A trivela é um movimento muito imprevisível, o que leva a uma baixa precisão do tiro. No entanto, os goleiros têm mais dificuldade em acompanhar e defender um chute que "pega na veia" devido ao efeito aplicado na bola.

Passo 1

Posicione-se para o chute diretamente atrás da bola. Chutar de frente para a bola, em vez de chutar de lado, proporcionará um maior efeito ao chute.

Passo 2

Corra para a bola e posicione o pé de apoio a aproximadamente 20 centímetros atrás e ao lado da bola. Se a distância de 20 centímetros for muito perto ou longe para que você consiga chutar confortavelmente, ajuste seu posicionamento.

Passo 3

Chute a bola o mais forte que puder de forma que seu pé aponte para o chão num ângulo o mais perpendicular possível. O objetivo é chutar a bola com os cadarços da chuteira.

Passo 4

Após o contato com a bola, continue o movimento da perna de chute numa linha tão reta quanto você conseguir. Esse movimento minimizará a rotação da bola, resultando em efeitos mais imprevisíveis.

Passo 5

Pule com o pé de apoio para terminar o movimento. Caia apoiando-se no pé que chutou a bola para completar o movimento. A completa rotação que ele proporciona mantém o movimento do corpo em linha reta, tornando sua trivela mais efetiva.

Mais recentes

×