Como lavar os cabelos quando estiver com um resfriado

••• Christopher Robbins/Digital Vision/Getty Images

Quando se trata de uma doença, como o resfriado comum, você pode não sentir vontade de fazer alguma coisa. Tomar um banho pode ajudar a rejuvenescer o seu corpo e também é necessário se você planeja trabalhar ou ir ao ar livre enquanto estiver doente. Você não pode curar o resfriado comum tão simplesmente quanto se lava os cabelos. Entretanto, se não tiver cuidado, você pode realmente se sentir pior por lavá-los nesse estado ao enfrentar o vento e a friagem de cabelos molhados.

Passo 1

Lave as mãos com um sabonete antibacteriano. Isso pode ajudar a prevenir a transmissão de germes para itens que você vai usar enquanto lava os cabelos (como o frasco de xampu, torneira, etc.)

Passo 2

Coloque seu chuveiro bem quente para que a água libere vapor. Este vapor pode lhe ajudar a limpar a cabeça e o nariz enquanto lava os cabelos.

Passo 3

Entre no chuveiro e molhe os cabelos.

Passo 4

Lave os cabelos como faria normalmente utilizando seu shampoo e condicionador diários. A compra de um shampoo e/ou condicionador novo enquanto sofre de um resfriado não é necessária.

Passo 5

Saia do chuveiro imediatamente depois de desligar a água corrente.

Passo 6

Seque os cabelos com a toalha logo que estiver fora do chuveiro para remover o excesso de água.

Passo 7

Penteie todo o cabelo a fim de desembaraçá-lo completamente.

Passo 8

Coloque o secador em alta temperatura e seque completamente os cabelos, certificando-se de que estejam secos por inteiro antes de fazer qualquer outra coisa.

Mais recentes

×