×
Loading ...

Como lavar um talit

Um talit é um manto de oração judaico. Como qualquer outro vestuário, este pode ficar sujo devido simplesmente ao uso diário ou por ficar guardado. Devido aos nós do tecido e ao fato de que o talit é uma vestimenta importante, você precisará tomar um cuidado especial ao lavá-lo. Como esse material é usado durante as orações, ele não deve possuir muitas manchas.

Instruções

Aprenda a melhor maneira de lavar seu talit (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  1. Encha sua pia com água fria ou gelada.

    Loading...
  2. Adicione cerca de um copo de um detergente suave. Você pode adicionar mais ou menos, dependendo do quão sujo seu talit está.

  3. Coloque o talit na pia e deixe-o mergulhado na água por diversas horas. Você também pode deixá-lo de um dia para o outro.

  4. Use suas mãos para esfregar as manchas visíveis e evite utilizar uma escova para não danificar o tecido.

  5. Retire o talit da pia e examine o material. Se ainda possuir manchas, você pode repetir o processo pela segunda vez.

  6. Coloque a vestimenta para secar em um varal ou na sua área do chuveiro. Evite utilizar o secador para não danificar seu tecido.

Loading...

Dicas

  • Você pode adicionar um produto de clareamento de oxigênio (como o Oxiclean) à água, caso o talit possua manchas fortes. Coloque uma colher do produto na água antes de mergulhar o tecido.

Aviso

  • Apenas leve sua vestimenta a um profissional de limpeza caso ele esteja acostumado a cuidar desse tipo de material. Caso contrário, o talit poderá ser danificado acidentalmente.

O que você precisa

  • Detergente suave
Loading ...
Loading ...