Como limpar palmilhas ortopédicas

••• Jupiterimages/Comstock/Getty Images

As palmilhas ortopédicas são feitas de um tecido que absorve impacto, espuma ou gel e são projetadas para serem colocadas dentro dos sapatos, ajudando a resolver problemas de postura. Elas também são efetivas na redução de desconforto nos pés e pernas, assim como na dor associada à espinha e à pélvis. O termo palmilha ortopédica cobre uma variedade de produtos que ajudam no conforto dos pés. Esses incluem palmilhas para arco plantar, para o calcanhar, para o metatarso e para saltos. Você deve limpar esses produtos regularmente para remover a sujeira e mantê-los livre de odores bacterianos.

Passo 1

Remova as palmilhas ortopédicas dos sapatos e balance-as para remover quaisquer sujeiras ou detritos. Remover a sujeira solta irá simplificar o processo de lavagem.

Passo 2

Encha a pia da cozinha com alguns centímetros de água. Adicione algumas gotas de detergente e uma tampa cheia de detergente branco. Agite a água ensaboada com suas mãos para criar espuma.

Passo 3

Coloque a palmilha ortopédica na água e massageie-a à mão para remover a sujeira. Você pode também usar uma esponja para ajudar a remover manchas, se necessário.

Passo 4

Enxague-a com água fria. Remova o máximo de excesso de água possível. Isso pode ser feito ao apertar ou torcer levemente.

Passo 5

Coloque a palmilha ortopédica em uma toalha macia e deixe que seque antes de colocá-la de volta em seu sapato.

Mais recentes

×