Como se lembrar de algo com um laço no dedo

••• Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images

Lembre-se de uma data importante de aniversário de casamento ou outra informação com a ajuda de um simples laço amarrado no dedo. A habilidade de lembrar de coisas está em uma parte do cérebro conhecida como hipocampo. As pequenas terminações nervosas na ponta de seus dedos têm uma conexão direta com mais áreas do cérebro do que qualquer outra parte de seu corpo. Estimular as terminações nervosas em seus dedos que chegam diretamente ao cérebro aumenta, comprovadamente, a atividade cerebral e circulação, melhorando a função da memória.

Passo 1

Corte um pequeno pedaço de fita, longo o suficiente para ser amarrado ao redor de seu dedo indicador confortavelmente.

Passo 2

Escreva em um pequeno pedaço de papel o que quer se lembrar. Muitas pessoas que usam a técnica do laço no dedo para se lembrarem percebem que não conseguem se lembrar do que precisavam se lembrar. Escrever uma pequena mensagem para si próprio vai garantir que se recorde o que aquela pequena informação era.

Passo 3

Faça um buraco no papel com o furador

Passo 4

Passe a fita pelo buraco no pequeno pedaço de papel e amarre a fita com segurança em seu dedo em um laço. Você pode precisar pedir ajuda de um amigo, já que amarrar um laço com uma mão só pode ser complicado.

Mais recentes

×