Como levar uma TV LCD como bagagem em um voo

••• Ryan McVay/Photodisc/Getty Images

Os televisores com display de cristal líquido (LCD) são televisões de tela plana, sendo mais finas e leves que as tradicionais televisões de tubo (CRT). O tamanho e peso reduzido das TVs de LCD torna possível levar várias delas em voos comerciais como bagagem despachada. As companhias áreas possuem restrições de tamanho e peso para as bagagens despachadas, portanto é importante determinar o peso e o tamanho linear da sua televisão de LCD na caixa antes de tentar viajar com o dispositivo em uma linha aérea comercial.

Passo 1

Entre em contato com sua companhia aérea para determinar o peso máximo e o tamanho linear da bagagem despachada. Os limites variam de companhia para companhia, e esses dados mudam frequentemente, portanto é importante conseguir informações atualizadas.

Passo 2

Se possível, embale a televisão LCD com a embalagem original. Tome cuidado ao empacotar e tenha certeza de que o aparelho caiba e fique firme na caixa. Sele a caixa com fita grossa. Se não tiver mais a caixa original, compre uma que seja especialmente projetada para transportar televisões LCD de uma loja de embalagens. Certifique-se de escolher o tamanho apropriado para as dimensões do seu televisor.

Passo 3

Pese a televisão na caixa com toda a embalagem. Determine a altura linear da caixa da TV. Para medir a altura linear, some o comprimento, largura e a profundidade da caixa. Compare esses números com os limites da companhia pela qual você quer voar e certifique-se de que o peso e altura linear da sua LCD estejam dentro desses limites.

Passo 4

Chegue ao aeroporto ao menos duas horas antes do seu voo. Ao despachar bagagens de grande porte ou com sobrepeso é importante fazer o check-in para seu voo com antecedência.

Passo 5

Faça o check-in para o seu voo e pague quaisquer taxas por bagagem de grande porte ou com sobrepeso. Dependendo do tamanho e peso da sua televisão LCD, você pode precisar pagar taxas por tamanho e peso em excesso.

Mais recentes

×