Como ligar o iPhone sem usar um cartão SIM

••• sim card image by Stephen Gibson from Fotolia.com

Os pequenos cartões SIM que a maioria dos telefones celulares possuem quando são comprados de uma operadora possuem vários dados pertinentes ao aparelho e seu usuário, como os contatos, mensagens de texto e informação geo-local. O fabricante do aparelho celular sincroniza o telefone com o cartão SIM, sendo que o celular só pode ser ativado com o cartão SIM provido pelo fabricante do aparelho e o cartão SIM só podendo ser usado nesse aparelho em particular (sendo intransferível para outros telefones).

Apesar de que a companhia que produz o iPhone (Apple) faça de tudo para assegurar que o popular aparelho seja inoperável sem um cartão SIM, é possível, através de softwares de terceiros, abrir através do software do iPhone e forçar a recuperação dos padrões de fábrica sem o bloqueio do cartão SIM. Esta operação agora é legalizada.

Passo 1

Instale a versão mais recente do iTunes em seu computador. Vá ao site da iTunes e clique em "Download".

Passo 2

Instale o software de destravamento de iPhone Blackra1n em seu computador. Vá no site do Blackra1n para baixar o software. A tela de download indica você a selecionar ou o logo do Windows ou da Apple para baixar a respectiva versão. Selecione o ícone apropriado para seu computador e comece o download. Este processo leva alguns minutos. Permita que o site complete o processo sem interrupções até que você seja avisado de que o programa foi instalado.

Passo 3

Reinicie seu computador.

Passo 4

Conecte seu iPhone desativado ao seu computador com um cabo USB compatível com o iPhone.

Passo 5

Abra o Blackra1n instalado em seu disco rígido. Clique na opção "make it ra1n". Seu iPhone estará em "Modo de Recuperação". Não interrompa o processo.

Passo 6

Seu iPhone irá automaticamente reiniciar e lançar o software padrão do aparelho, seus aplicativos e programas como faria se tivesse um cartão SIM, sem restrições. Instale todos os aplicativos e programas para o seu iPhone que desejar.

Mais recentes

×