Como ligar um jet ski Sea-Doo Bombardier

••• jet-ski image by Philippe LERIDON from Fotolia.com

O sistema de ignição do Sea-Doo Bombardier é igual ao da maioria dos jet skis. Devido à natureza da embarcação, um cabo de segurança deve ser usado pelo motorista para desligar o motor em caso de queda. É essencial saber e seguir as leis que incidem sobre jet skis onde você mora, e tomar as medidas de seguranças apropriadas, incluindo o uso de um colete salva-vidas aprovado pelo órgão competente.

Passo 1

Encha o tanque com gasolina com nível de octanagem 87, ou maior, e encha o tanque de óleo com o óleo sintético Bombardier Fórmula XP-S. É recomendado pela Sea-Doo carregar consigo um litro extra de óleo na embarcação.

Passo 2

Certifique-se que o espaço está livre à frente e atrás do jet ski. Uma medida inteligente é ligar o jet sky em uma água razoavelmente funda, para evitar ficar encalhado.

Passo 3

Conecte o cabo de segurança ao colete. Não enrole o cabo de segurança em volta da manopla ou de qualquer outra parte do jet ski, pois isso pode acionar o sistema de segurança, desligando a embarcação.

Passo 4

Pressione e segure o botão de "Start/Stop" no guidão. Quando o motor ligar, solte o botão e use o acelerador, no lado direito do guidão, para sair do lugar. Mantenha uma velocidade baixa até estar em uma distância legal mínima da costa e de outras embarcações.

Mais recentes

×