Como limpar bonecas de borracha

••• rubber bear image by NiDerLander from Fotolia.com

As bonecas são amadas pelos colecionadores, pelos jovens e pelos mais velhos. Para alguns, as bonecas eram seus brinquedos favoritos. Para outros, as bonecas são lembranças dignas de cuidado e de uma exposição adequada. Algumas pessoas compram bonecas novas e outras colecionam as mais antigas e ambas às vezes precisam de uma boa limpeza. Para conservar a integridade dos materiais e evitar danificar as bonecas de borracha, além de evitar o uso de produtos fortes e tóxicos, é importante fazer a limpeza da forma correta.

Passo 1

sudsy image by Micah Jared from Fotolia.com

Mergulhe um pedaço de tecido em água morna com sabão, torça-o para remover o excesso e limpe as áreas mais duras da boneca de borracha. Esfregue as áreas manchadas ou marcadas, evitando molhar as áreas de pelúcia e o cabelo. As manchas mais difíceis podem demandar mais atenção.

Passo 2

series object on black - ear cotton image by Aleksandr Ugorenkov from Fotolia.com

Remova as marcas de caneta com um algodão molhado com álcool. Use os cotonetes para limpar as fendas e áreas difíceis de alcançar. Remova as marcas de giz de cera esfregando-as com um pano úmido com bicarbonato de sódio. Remova o excesso com um pano limpo e úmido.

Passo 3

Use talco de bebê nas áreas que acabou de limpar e nas partes secas, para evitar que fiquem grudentas.

Passo 4

lovable baby doll image by Pix by Marti from Fotolia.com

Remova as manchas das roupas lavando-as à mão com um detergente leve. Para manchas mais difíceis, mergulhe-as na água oxigenada. Enxágue-as e deixe-as secar.

Mais recentes

×