Como remover mofo de uma boneca Barbie

••• Doll cake image by Stokholm from Fotolia.com

A Barbie pode ter uma vida caótica. Com marcas de caneta pelo corpo ou mofo crescendo nas articulações, ela pode ficar bem feia. A única maneira de lidar com essas questões, especialmente com o mofo, é limpar a boneca. Você precisa lavá-la delicadamente e, em seguida, usar um produto que seja forte o bastante para matar o mofo, mas também suave para não danificar a boneca. Pode ser necessário repetir o processo algumas vezes, dependendo de quão grave está o problema.

Passo 1

Molhe a Barbie em água morna. Umedeça um pano com água morna e aplique bastante sabão até que faça bolhas. Esfregue suavemente a boneca, removendo o máximo de sujeira e mofo que conseguir. Enxágue-a com água morna. Enxague o pano, aplique mais sabão e limpe a boneca novamente. Lave-a bem, tirando todo o sabão.

Passo 2

Misture seis xícaras de água morna e 1/4 de xícara de alvejante para roupas coloridas em uma pia tampada. Mergulhe por completo a boneca na mistura e deixe-a de molho por 15 minutos.

Passo 3

Retire a boneca da mistura e esvazie a pia. Enxágue-a bem com água morna.

Passo 4

Aplique algumas gotas de condicionador em sua mão e passe-o suavemente no cabelo da boneca. Isso evitará que os produtos químicos utilizados ressequem os fios. Enxágue novamente com água morna.

Passo 5

Delicadamente enxugue a Barbie. Coloque-a em posição sentada ou em pé e deixe secar por pelo menos 12 horas.

Mais recentes

×