Como limpar bonés suados

••• Michael Hevesy/Polka Dot/Getty Images

A maioria dos bonés são fabricados com uma tira interna para transpiração, permitindo que o suor seja absorvido rapidamente por esse tecido ao invés de escorrer pelo seu rosto. Quando as manchas de suor se formam, você precisa limpar o boné – não apenas para evitar uma aparência suja, mas também para remover qualquer bactéria que esteja presente. Isso pode ser feito tratando a mancha localizada, lavando o boné por completo ou uma combinação das duas alternativas.

Passo 1

Misture 55 gramas de sal e 1 litro de água quente em uma tigela grande.

Passo 2

Molhe um pano limpo na mistura e passe nas manchas de suor. Continue passando até ter removido todo o suor. Deixe secar ao ar livre. Se você somente quiser remover as manchas, apenas isso é necessário para alcançar a limpeza desejada.

Passo 3

Limpe o boné completo colocando-o em uma máquina de lavar com um suporte para boné. Esses suportes podem ser usados em máquinas de lavar pratos ou roupas e ajudam a manter a forma do boné durante a lavagem.

Passo 4

Coloque o boné na máquina de lavar roupas ou pratos, usando um detergente para roupas ou pratos, respectivamente. Deixe o boné secar ao ar livre após a limpeza.

Mais recentes

×