Como limpar botas sujas de lama e barro

••• Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Não importa que tipo de botas que você usa, pisar ou andar em lama ou barro resulta em uma tarefa de limpeza pesada. Lama e barro consistem em proteínas naturais que fazem as manchas se tornarem permanentes se não forem removidas corretamente. Você pode se livrar da lama pesada e manchas de barro em suas botas com técnicas de limpeza cuidadosa e materiais adequados.

Passo 1

Deixe as botas manchadas de barro em cima de uma camada de jornal. Permita que a lama seque completamente.

Passo 2

Raspe todos os pedaços de lama seca na superfície de suas botas com uma espátula de plástico. Insira a ponta da espátula embaixo da lama e erga-a para soltá-la. Continue a fazer isso até remover o máximo de lama e barro possível.

Passo 3

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Escove a poeira da lama seca na superfície das botas com uma escova não metálica. Use um aspirador para remover a poeira de barro.

Passo 4

Despeje 2 xícaras de água morna em um balde e adicione 1 colher de chá de detergente.

Passo 5

Mergulhe uma esponja na solução de detergente diluído. Esprema a esponja para remover o excesso de água.

Passo 6

Limpe o restante de lama e manchas de barro da superfície de suas botas. Lave a esponja com frequência. Aplique mais mistura de detergente e continue a limpar as botas e esponja para remover a lama e o barro completamente.

Passo 7

Umedeça um pano limpo com água. Torça-o e passe na superfície de suas botas para enxaguá-las. Pressione um pano seco na superfície para remover o excesso de umidade.

Passo 8

Preencha suas botas com jornal para mantê-la em sua forma enquanto elas secam. Coloque-as em um local longe do calor e da luz solar direta. Permita que suas botas sequem completamente.

Mais recentes

×