Como limpar o bujão de drenagem do teto solar de um VW

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Se você está tendo problemas com água entrando dentro da cabine de seu Volkswagen, que tem um teto solar, provavelmente os drenos do teto solar podem estar entupidos. Mantendo eles limpos você evita vazamentos e danos causados pela água, além de assegurar que a água da chuva seja adequadamente drenada do carro. Qualquer pessoa com um teto solar deve realizar essa manutenção regularmente.
Limpando os drenos
Step 1
Localize a posição dos drenos e dos bicos. Haverá um total de quatro: dois na frente e dois na parte traseira. Os buracos dos drenos estarão nos quatro cantos do teto solar. Os bicos estarão na parte da frente de cada porta. Os que ficam na parte traseira podem variar de carro para carro, mas geralmente estão localizadas em cada lado do para-choque traseiro.
Step 2
Limpe a sujeira dos bicos. Isso pode ser feito através de uma massagem neles para liberar os detritos que podem ter acumulado por dentro.
Step 3
Teste a drenagem derramando uma pequena quantidade de água em áreas onde se situam os buracos dos drenos. Observe os bicos e certifique-se de que água esteja fluindo livremente por cada um. Não use muita água, já que se eles estiverem obstruídos ela obviamente não passará.
Step 4
Pare aqui se a água fluir livremente. Não é necessário limpar os drenos. Caso contrário, se houver o bloqueio, prossiga para a próxima etapa.
Step 5
Use uma haste flexível (que não seja afiada para que não fure os tubos) e delicadamente coloque através dos buracos para tentar liberar a obstrução. Repita a etapa 3 e veja se há alguma melhora. Se não, tente ir mais fundo. Se a qualquer momento você não se sentir confortável tentando limpar, pare e consulte um técnico registrado da Volkswagen.
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Dica
- Os dois drenos da frente sairão pela parte dianteira de cada porta. Os traseiros normalmente drenarão de cada lado do para-choques.
Advertência
- Não manter esses drenos limpos pode resultar em danos causados pela água e um conserto que sairá caro. Um proprietário Volkswagen relatou uma cobrança de R$240, após um problema de drenagem que vazou água para o interior do carro.
Sobre o Autor
Ed Oswald is a freelance writer whose work appears on several technology sites as well as on Demand Studios. He has been writing since 2004 and graduated with a degree in Journalism from Temple University.
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