Como limpar cocô de passarinho do cimento

••• Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images

Cocô de pássaro em superfícies de cimento, tais como calçadas ou estátuas, é algo inevitável, principalmente nos meses quentes de verão. Esses excrementos deixam manchas brancas e cinza bem visíveis, prejudicando a aparência da peça ou na área coberta de cimento. Tenha muito cuidado ao lidar com esse problema para evitar danificar a área e também adoecer ao lidar com as fezes. Um limpador de áreas acimentadas caseiro, com o método de limpeza adequado, mantém tanto você quanto a área afetada seguros durante a limpeza.

Passo 1

Vista a roupa protetora. Máscara, luvas de limpeza, camiseta de manga comprida e botas são recomendados para garantir que você não entrará em contato com as fezes do pássaro.

Passo 2

Molhe a escova de cerdas de nylon na água.

Passo 3

Esfregue a área com a sujeira dos pássaros para eliminar o que estiver grudado. Não se preocupe se um pouco de sujeira ainda restar lá, esse é apenas o começo do processo de limpeza.

Passo 4

Misture cloro com água dentro do regador, ou de outro recipiente similar. A solução é de 10 partes de água para 1 parte de cloro, mas usar um pouco mais de cloro para remover manchas difíceis é aceitável.

Passo 5

Despeje a solução sobre a área manchada. Cubra todo o cimento quando estiver trabalhando em áreas pequenas, como uma fonte de pássaros, para prevenir manchas.

Passo 6

Esfregue a região com a esponja. Faça movimentos firmes até que todo o cocô e manchas saiam do cimento.

Passo 7

Deixe a solução agir sobre o cimento por cinco minutos. Então enxágue o lugar com uma mangueira, deixando que caia bastante água sobre o local. Quanto mais água cair sobre a área, melhor. Dessa forma você pode garantir que todos os traços de cloro foram eliminados.

Mais recentes

×