Como remover odor de roupas de veludo

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Se você possui um casaco de veludo em seu guarda-roupa ou roupas de veludo guardadas em gavetas, o odor repulsivo do tecido passará para seu quarto. Ao longo do tempo, tecidos e materiais de veludo podem acumular vários tipos de odores e cheiros, desde um odor almiscarado a um mau cheiro causado por algo derramado ou mancha. Removê-los das roupas é possível com poucos produtos domésticos essenciais, além de tempo, dependendo do material e da gravidade do odor.

Passo 1

Junte e organize as roupas de veludo com mau cheiro que requerem limpeza. Utilize um espaço aberto para limpar o tecido e garantir que você não danifique ou manche outras peças de roupas. Coloque a peça sobre uma superfície plana, como um balcão ou piso limpo.

Passo 2

Misture água morna e sabão em uma tigela para criar espuma. Use toalhas de papel e toalhas pequenas para enxugar a mistura nas manchas e em outras áreas específicas sobre a roupa com mau cheiro.

Passo 3

Deixe a área manchada secar ao ar ou opte por utilizar um ventilador ou secador de cabelo quente para acelerar o processo de secagem. Veja os resultados da mancha e cheire a área para ver se o odor saiu.

Passo 4

Repita o processo de lavagem da roupa com o sabão e solução de água quente a se mancha ou o odor persistirem. Use um pouco de limão na água para ajudar a dissolver os odores permanentemente.

Mais recentes

×