×
Loading ...

Como limpar espuma isolante das mãos

A espuma isolante normalmente é usada como um preenchimento em suas paredes para manter sua casa quente no inverno e resfriada no verão. Ela é líquida quando aplicada, mas fica sólida depois de se assentar. Se você estiver usando spray de espuma isolante, você pode sujar suas mãos. Embora seja preciso seguir passos específicos para removê-la com segurança, limpá-la exigirá de você apenas alguns materiais que provavelmente tem em sua casa.

Instruções

Você não deve lavar suas mãos até que a espuma tenha sido removida (washing hands image by JASON WINTER from Fotolia.com)

    Espuma seca

  1. Esfregue gentilmente as áreas com a espuma seca usando a pedra-pomes. Essas pedras são rochas vulcânicas usadas em tratamentos de beleza. Normalmente elas são usadas para remover a pele seca dos pés e você pode achá-las em lojas de cosméticos ou supermercados. Ela ajudará a tirar a espuma de suas mãos.

    Loading...
  2. Cubra qualquer resto de espuma isolante em suas mãos com vaselina. Isso ajudará a remover o restante dela. Também aplique a vaselina nas áreas que estão irritadas pela espuma. Por exemplo, depois de usar a pedra-pomes, se suas palmas estiverem doloridas, aplique-a. Ela ajudará a umedecer a pele e a suavizar a irritação.

  3. Envolva filme plástico em suas mãos onde quer que tenha vaselina. Outra opção é colocar luvas de borracha. Escolha uma das opções e deixe por cerca de uma hora.

  4. Remova o filme plástico ou luvas. Use um pano macio e liso ou um papel-toalha para tirar a vaselina.

  5. Lave suas mãos em água corrente. Use água morna e ensaboe suas mãos para remover a vaselina que sobrou.

    Espuma úmida

  1. Use um pano limpo para tirar a espuma úmida de suas mãos.

  2. Passe acetona em um outro pano. Use um removedor de esmalte à base de acetona.

  3. Use um pano úmido para esfregar a área onde a espuma entrou em contato. Isso eliminará qualquer espuma que sobrar.

  4. Lave suas mãos com sabão e água morna uma vez que a espuma tiver sido retirada. Isso removerá a acetona de sua pele.

Loading...

Dicas

  • Um pouco de espuma pode sobrar depois de passar a vaselina. Se for o caso, não tem problema. Um pouco de espuma sairá com o tempo.

Aviso

  • Não use sabão e água para limpar a espuma. Espuma úmida exposta a sabão e água endurecerá e ficará mais difícil de ser removida.

O que você precisa

  • Água
  • Pedra-pomes
  • Vaselina
  • Filme plástico
  • Pano
  • Sabão
  • Acetona

Referências

Loading ...
Loading ...