Como limpar o material verde nos óculos

••• Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Enquanto o ar e a umidade fazem os óculos de metal oxidar, uma película verde pode se acumular nas armações, lentes e plaquetas dos óculos. Se esse material verde cobrir as plaquetas, a melhor coisa a se fazer é substituí-las. Caso você não possa pagar por novas armações, remova a oxidação com algumas ferramentas e produtos de limpeza domésticos.

Passo 1

Encha a tigela com água morna. Adicione de três a quatro gotas de detergente líquido neutro e uma colher de chá de bicarbonato de sódio. Misture até formar um sabão.

Passo 2

Mergulhe o pano de microfibra na tigela. Limpe toda a armação e as plaquetas do nariz com o pano. Umedeça a ponta do cotonete para limpar áreas difíceis de alcançar, como dentro e ao redor das lentes .

Passo 3

Aplique a mistura a uma escova de dentes de cerdas duras e esfregue suavemente as plaquetas do nariz, caso o material verde não possa ser removido apenas com o pano.

Passo 4

Deixe os óculos na mistura de sabão durante a noite para remover a oleosidade facial e sujeira acumulada.

Passo 5

Enxágue os óculos em água morna. Seque-os delicadamente com uma toalha macia ou um pano especial de limpeza de óculos. Evite usar papel toalha ou tecidos, pois podem deixar fibras sobre as lentes.

Passo 6

Repita esse processo de imersão semanalmente para evitar o acúmulo de material verde nas armações. Quando necessário, limpe as plaquetas do nariz com lenços umedecidos com álcool.

Mais recentes

×