Como repintar uma armação de óculos lascada

••• Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Já que os óculos são usados diariamente, eles sofrem bastante desgaste. A maioria das pessoas tendem a aumentar a vida útil dos óculos o máximo possível devido ao custo de um novo par. Frequentemente, a tinta na armação começa a sair, enquanto o funcionamento das lentes continua normal. Ao invés de sofrer com óculos de aparência gasta, tente repintá-los.

Passo 1

Use a tesoura para cortar quatro pedaços de plástico que sejam do mesmo formato e tamanho das lentes dos óculos.

Passo 2

Coloque um pedaço de plástico sobre a parte externa de uma lente e aplique fita crepe ao redor das suas extremidades. Não deixe nenhuma parte da lente exposta. Se necessário, preencha quaisquer falhas com mais fita crepe. Faça o mesmo com o lado interno, e repita todo o processo na outra lente.

Passo 3

Forre um pedaço de jornal sobre uma superfície plana e coloque os óculos em cima dele, deixando as hastes abertas.

Passo 4

Aplique um spray antioxidante na armação dos óculos em movimentos curtos e suaves. Deixe secar por 15 minutos e gire-os. Aplique o spray nas áreas que não entraram anteriormente em contato com o produto.

Passo 5

Deixe secar por mais 20 minutos.

Passo 6

Aplique uma tinta epóxi à armação em movimentos uniformes e curtos. Se necessário, aplique várias demãos. Deixe secar por 15 minutos e gire os óculos para pintar o outro lado.

Passo 7

Deixe secar por 24 horas para que a tinta se assente e possa resistir a futuros arranhões.

Passo 8

Remova a fita crepe e o plástico das lentes.

Mais recentes

×