Como limpar paredes sujas de fumaça com bicarbonato de sódio

••• Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

Paredes manchadas com fumaça parecem sujas, descoloridas e espalham o cheiro por todo o cômodo. Com o tempo, conforme a fumaça de cigarro se acumula, deixa uma camada amarela ou marrom clara nas paredes. A nicotina e o alcatrão dos cigarros causa essa mancha oleosa. Embora produtos de limpeza industrializados possam ser usados para remover essas manchas das paredes, produtos caseiros são tão eficazes quanto eles. O bicarbonato de sódio ajuda a remover as manchas e neutralizar o cheiro.

Passo 1

Misture 3,5 litros de água morna com uma xícara de bicarbonato de sódio em um balde. Mexa a solução para dissolver o bicarbonato de sódio.

Passo 2

Use luvas de borracha durante o processo de limpeza para evitar que suas mãos ressequem por estar em contato com a água.

Passo 3

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Mergulhe uma esponja na mistura de bicarbonato de sódio e aperte para retirar o excesso de líquido.

Passo 4

Esfregue as paredes de cima para baixo, trabalhando em uma seção de meio metro de cada vez. Esvazie o balde e faça uma nova mistura quando a solução de limpeza estiver descolorida pela remoção das manchas de fumaça.

Passo 5

Umedeça um pano limpo com água morna. Limpe as paredes com o pano úmido para remover os resíduos do bicarbonato de sódio.

Passo 6

Trate quaisquer manchas de fumaça remanescentes na parede esfregando-as com uma esponja úmida com vinagre não diluído e polvilhada com bicarbonato de sódio para quebrar a gordura e remover o cheiro da fumaça. Limpe a superfície com um pano úmido e depois seque.

Mais recentes

×