O melhor método para remover manchas de mofo de paredes de gesso calcinado
mossy wall image by Empath from Fotolia.com
O mofo não é só feio, mas também pode ser potencialmente prejudicial para à saúde. Ele pode causar sintomas de alergia e agravar a asma. O mofo cresce em áreas escuras e úmidas, sendo comuns após a ocorrência de danos causados pela água em uma casa. Quando o fungo estiver crescendo na sua casa, é melhor lidar com ele o mais rápido possível. Quanto mais tempo deixar o mofo crescer, mais problemas ele causará.
Step 1
Equipe-se com uma máscara respiratória, óculos de proteção sem orifícios de ventilação, luvas de borracha, camisa de manga comprida e calças.
Step 2
Encha um frasco de spray com água. Pulverize qualquer superfície com mofo que possa estar presente nas paredes de gesso calcinado. Umedecer essa área ajudará a reduzir o risco de esporos de mofo serem liberados no ar durante o processo de limpeza.
Step 3
Limpe a superfície do mofo com uma esponja úmida.
Step 4
Misture ½ xícara de água sanitária com quatro litros de água.
Step 5
Sature uma esponja limpa na mistura. Lave a zona mofada do gesso com a esponja.
Step 6
Deixe a solução de água sanitária secar naturalmente na parede.
Step 7
Aponte ventiladores na direção das paredes de gesso calcinado para auxiliar no processo de secagem.
Step 8
Ligue um desumidificador para ajudar a remover a umidade do ar.
Recursos
Sobre o Autor
Amanda Flanigan began writing professionally in 2007. Flanigan has written for various publications, including WV Living and American Craft Council, and has published several eBooks on craft and garden-related subjects. Flanigan completed two writing courses at Pierpont Community and Technical College.
Créditos Fotográficos
mossy wall image by Empath from Fotolia.com