Como limpar um quadro negro

••• John Foxx/Stockbyte/Getty Images

Apesar de um quadro negro completamente manchado com giz ofender o nosso senso de limpeza, o melhor é que ele continue assim. Se o quadro não for muito utilizado, não se incomode em limpá-lo até o fim do dia. Mas se você realmente precisar limpar seu quadro com água, tenha certeza de que esteja seco quando precisar utilizar giz sobre ele novamente. A água não agride a superfície do quadro, mas se o pó de giz misturar-se a um quadro molhado, você terá uma superfície inadequada para uso.

Passo 1

Apague o quadro completamente com um apagador de feltro.

Passo 2

Limpe o quadro com um pano limpo e seco ou camurça. Para uma limpeza mais completa, preceda como sugerem os passos a seguir.

Passo 3

Adicione meia xícara de vinagre a um balde com água morna. Use um pano limpo para limpar o quadro com essa mistura. Você também pode colocar a mistura em um borrifador e borrifá-la sobre a superfície do quadro.

Passo 4

Utilize um pano suave para aplicar água morna sobre toda a superfície do quadro. Em seguida, utilize um rodinho para remover a água.

Passo 5

Use imediatamente um pano limpo e seco ou camurça para secar toda a extensão do quadro, deixando-o secar por uma hora ou mais. Espere que seque completamente até prosseguir.

Passo 6

Cubra toda a superfície do quadro com a lateral do giz, criando uma "pintura". Apague o quadro com um apagador de feltro limpo e depois limpe-o mais uma vez com um pano seco.

Mais recentes

×