Como limpar sua casa após uma crise de piolhos

••• Wikimedia Commons

É necessário limpar sua casa após um caso de piolhos, para prevenir uma segunda infestação. Piolhos podem ficar na roupa de cama, nos móveis, carpetes, brinquedos, escovas de cabelos e outros itens domésticos. Use esses passos fáceis para limpar sua casa depois de uma crise de piolhos e mantê-los longe de sua família.

Passo 1

Remova todas as roupas de cama e lave-as com sabão e água quente. Isso inclui lençóis, fronhas e travesseiros, se possível. Isso matará qualquer piolho ou lêndea que estiver sobrando.

Passo 2

Aspire toda a casa, incluindo todos os tapetes e áreas com carpete. Use um pó para matar ácaros no carpete para proteção extra, já que ele pode matar qualquer piolho que tenha restado. Leve o saco de pó para uma lixeira externa logo após a aspiração, ou esvazie o receptáculo para fora.

Passo 3

Limpe qualquer mobília de vinil ou couro com um pano úmido quente, para remover qualquer piolho ou lêndea restante. Aspire móveis cobertos com tecido e imediatamente remova o saco de pó para fora de casa, como descrito acima.

Passo 4

Lave ou aspire quaisquer bichos de pelúcia que possam ter entrado em contato com os piolhos, como os ursinhos de seu filho. Coloque-os na secadora, no ar quente, por 30 minutos para matar quaisquer piolhos ou lêndeas que restarem.

Passo 5

Limpe todas as escovas de cabelo e pentes, removendo o excesso de cabelo e deixando-os de molho em uma solução combinada com xampu para piolhos, por pelo menos meia hora. Enxague completamente antes de usá-los novamente. Lave todas as toalhas e robes em água quente com detergente.

Mais recentes

×