×
Loading ...

Lista de animais no Ártico

Nos Estados Unidos, a maior parte da porção nordeste do estado do Alasca está dentro do Círculo Polar Ártico. Os animais que vivem nessa região rigorosa do mundo têm que lidar com condições muito frias no inverno e verões muito curtos. Muitos pássaros usam o Ártico como um terreno fértil, e várias espécies de mamíferos vivem lá também.

Os linces canadenses são uma espécie que vive no Ártico (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Aves

Cerca de 200 tipos de aves vivem no Ártico ou migram para lá para se reproduzirem antes de enfrentarem climas muito mais quentes. Patos, gansos, mobelhas, mergulhões, marrecos, zarros-bastardos, maçaricos, andorinhas do mar, gaivotas, grous e garças são algumas das aves aquáticas que se aninham no Ártico. Águias-americanas, águias-douradas, águias-pesqueiras, corujas, tartaranhões-azulados, falcões peregrinos, gaviões, falcões e esmerilhões são algumas das aves de rapina que se alimentam de outras aves e pequenos mamíferos do Ártico. Pica-paus, picanços, cotovias, andorinhas, papa-moscas, corvos, trepadeiras, chapins, régulos, tagarelas, toutinegras, tentilhões e pardais também estão presentes em grande número.

Loading...

Musaranhos, lebres e roedores

Os musaranhos são alguns dos menores mamíferos do mundo, e o Ártico contém espécies como o musaranho escuro, musaranho pigmeu, musaranho de terra estéril, musaranho mascarado e musaranho da tundra. O único membro do clã de lebre ou coelho no Ártico é a lebre-americana, um habitante das matas e florestas. Existem muitos tipos de roedores no local, incluindo o esquilo vermelho, a ratazana da tundra, esquilo-do-ártico e lêmingues.

Predadores

Existem várias espécies predadoras no Ártico. A raposa-do-ártico tem um alcance em toda essa região, assim como o lobo cinzento. Os coiotes e as raposas-vermelhas rondam as fronteiras do sul do Ártico. O lince canadense é o único felino no local, enquanto os ursos polares, ursos pardos e ursos negros existem em certas partes. Glutões, martas, arminhos e doninhas caçam nos climas mais quentes do Ártico.

Ungulados

Os caribus existem em grande número por todo o Ártico, no Alasca. Os alces ficam nas matas profundas e áreas úmidas do sul. Os bois-almiscarados de pelos grossos habitam a tundra, onde o pergelissolo se encontra abaixo dos primeiros metros de solo. Os carneiros-de-Dall descem das montanhas e se alimentam nos prados, quando o clima permite. Todas essas espécies se encaixam na classificação de ungulados, com cascos com dois "dedos".

Mamíferos marinhos

Três tipos de focas nadam nas águas costeiras ao largo da fronteira do Ártico, no Alasca. A foca-pintada, a foca-anelada e a foca-barbuda, bem como a morsa ocasional, são os pinípedes encontrados no local. As baleias-da-groenlândia, as baleias-cinzentas e as baleias-branca são três mamíferos marinhos que vivem nas águas do Ártico.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...