Como se livrar das baratas em máquinas de lavar louças

••• Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Baratas entram nas casas em busca de alimentos e água. Os pratos sujos deixados em uma máquina de lavar louça certamente atrairá essas bichos. Eles entram na máquina de lavar louça através de pequenas aberturas e rachaduras encontradas na vedação em torno da porta da máquina. Elimine esse problema com iscas de baratas que pode-se comprar na maioria dos supermercados. A isca vem dentro de um recipiente de plástico e consiste em um insecticida e um alimento que atraem as baratas. Elas comem a isca e, então, voltam para seus esconderijos para morrer. O bórax é tóxico para as baratas, mas não para os seres humanos ou animais de estimação, e também ajudarão na eliminação.

Passo 1

Limpe o interior da máquina de lavar louça com um bom produto de limpeza. Limpe em torno da vedação e em todas as áreas que conseguir alcançar. Depois seque com uma toalha de papel.

Passo 2

Coloque quatro iscas de baratas dentro da máquina de lavar louça; uma em cada canto.

Passo 3

Feche a máquina de lavar louça e não use-a. Confira as iscas a cada três dias e substitua-as quando a isca sumir.

Passo 4

Retire 1/3 do conteúdo de caixa de qualquer tamanho de bórax, isso dará um espaço seguro para que, depois que você agitar, a poeira não venha diretamente em seus olhos. Feche a caixa e agite-a. Aponte o topo para sua máquina e derrame uma camada muito fina, quase invisível de pó no chão da sua máquina.

Passo 5

Coloque o bórax na área sob sua pia da cozinha. Certamente as baratas estão entrando na máquina de lavar louça passando pela pia, e colocar pesticida ajudará a eliminá-las. Coloque quatro caixas com iscas em cada canto e verifique-as a cada três dias e substitua as caixas quando a isca sumir.

Passo 6

Volte a utilizar a máquina de lavar louça depois de que todos os vestígios das baratas desaparecerem. Retire todos os alimentos dos pratos antes de colocá-los na máquina de lavar, a menos que pretenda lavá-lo imediatamente.

Passo 7

Verifique a vedação de borracha em torno da máquina de lavar louça procurando por sinais de desgaste. Substitua se houver buracos onde as baratas possam entrar.

Passo 8

Sele as fissuras e fendas ao redor do lava-louças e em torno de sua casa, para impedir as baratas de entrarem. Limpe o ralo da pia e o lixo com frequência para evitar o acúmulo de comida que atrairá as baratas. Varra o chão retirando as migalhas e remova as tigelas de alimentos dos animais de estimação quando eles terminarem de comer.

Passo 9

Aperte as torneira soltas na pia da cozinha para eliminar uma fonte de água para as baratas.

Mais recentes

×