Como eliminar infestações da formiga carpinteira

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

As formigas carpinteiras mastigam superfícies de madeira para fazerem ninhos para a colônia. Embora essas criaturas desagradáveis na verdade não comam a madeira, elas podem causar danos estruturais quando perfuram a superfície sua superfície.

Passo 1

PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images

Coloque 1 xícara de geleia e 1 colher de chá de ácido bórico em uma tigela. Misture-os para criar uma isca mortal para formigas.

Passo 2

Corte pedaços de 5 a 7,5 cm de comprimento da fita crepe adesiva e cole-os no chão ou em outras superfícies horizontais, onde as formigas carpinteiras tenham sido vistas. Pegue um pouco da isca de geleia com uma colher e coloque-a sobre a fita para atrair as formigas.

Passo 3

Observe para ver de onde as formigas vêm e para onde retornam após comerem a isca. Isso o ajudará a saber onde elas construíram seus ninhos.

Passo 4

Martin Poole/Digital Vision/Getty Images

Usando a furadeira com broca de 3,17 mm, faça de quatro a seis pequenos furos na parede na qual o ninho está localizado.

Passo 5

Despeje o pó de borax na pistola de calafetação até preencher 2/3 dela. Enfie a ponta da pistola em um buraco de cada vez. Bombeie o pó nos buracos para matar as formigas no ninho.

Mais recentes

×