Como se livrar de morcegos empoleirados nos beirais de sua casa

••• Photos.com/Photos.com/Getty Images

Os morcegos vivem em espaços pequenos e, às vezes, podem acabar se empoleirando em fendas e rachaduras ao redor da casa. Em particular, os morcegos se empoleiram sob o beiral, no espaço entre o telhado e a parede. Você pode querer espantar os morcegos por causa de seus excrementos e do barulho que fazem, além do risco de raiva. No entanto, se você não se preocupa com isso, eles podem ser deixados em paz e desenvolverão um serviço de qualidade no controle de insetos e pragas em casa.

Passo 1

Veja se há fezes de morcegos nas laterais e no terreno em volta da casa. Trata-se de excrementos pequenos e escuros, diferentes dos excrementos brancos dos pássaros. Esses excrementos estarão concentrados sob e ao redor da área onde os morcegos ficam empoleirados, e esse será o local onde você concentrará seus esforços.

Passo 2

Enrole um jornal e bata nos beirais e aberturas da casa onde os morcegos estão empoleirados. Faça isso durante o dia quando os morcegos estiverem presentes. Os morcegos não gostam de barulho e isso pode afastá-los.

Passo 3

Encha sacos de malha com bolas de naftalina e amarre-os nos beirais onde os morcegos estão empoleirados. A naftalina é um repelente químico e seu cheiro é desagradável para morcegos.

Passo 4

Instale uma luz perto de onde os morcegos estão empoleirados. Eles não gostam de luzes brilhantes e evitarão a área iluminada quando retornarem no início da manhã.

Passo 5

Construa uma barreira com uma rede para evitar que os morcegos voltem a entrar nas aberturas dos beirais. Pendure a rede em volta da abertura e prenda-a com grampos e fita adesiva, deixando apenas a parte inferior livre. A rede deve ser colocada vários centímetros acima da saída e deve estender-se por pelo menos 60 cm para baixo e nas laterais. Deixando a parte inferior livre, os morcegos poderão sair para se alimentar, mas não conseguirão entrar novamente.

Mais recentes

×