×
Loading ...

Como se livrar das moscas-varejeiras em sua casa

Também conhecidas como moscas-varejeiras, as Lucílias sericatas são maiores do que as moscas comuns e possuem uma cor azul-esverdeada brilhante. Elas se alimentam de resíduos, alimentos expostos, plantas e animais em decomposição. Essas moscas não costumam entrar em uma casa só por causa das luzes. Quando você encontra um grande número dessas intrusas em sua casa, isso normalmente significa que você tem locais de alimentação e reprodução adequados para elas. Você pode se livrar das moscas eliminando esses locais.

Instruções

Também conhecidas como moscas-varejeiras, as Lucílias sericatas são maiores do que as moscas comuns e possuem uma cor azul-esverdeada brilhante (Oxford Scientific/Photodisc/Getty Images)
  1. Leve o lixo para fora pelo menos uma vez por semana e limpe a área onde você costuma colocar a sua lata de lixo. As moscas, por vezes, põem ovos em restos de carne e vegetais presentes em seu lixo, especialmente no verão. As larvas e os bernes se desenvolvem no lixo e outros lugares isolados e escuros. Aspire quaisquer larvas e bernes de moscas e, em seguida, descarte o saco do aspirador.

    Loading...
  2. Contrate um encanador para verificar os seus canos de esgoto, especialmente se você ver as moscas-varejeiras perto de encanamentos. Pode haver um pequeno vazamento em suas tubulações de esgoto, permitindo que o esgoto a se infiltre por baixo do tubo. As moscas podem acessar o esgoto e usá-lo como um local de alimentação e de reprodução.

  3. Remova todos os restos de animais em decomposição que por ventura estiverem na casa e enterre-os a pelo menos 30 centímetros de profundidade. Alternativamente, coloque-os em um saco de lixo, amarre o saco com força e descarte-o. De acordo com a "University of Nebraska-Lincoln", animais em decomposição geralmente são os ratos abatidos em ratoeiras e ali esquecidos, ou ratos que comeram veneno e morreram em locais desconhecidos.

  4. Coloque armadilhas para mosca perto de janelas durante o dia. Essas armadilhas pegajosas pegam as moscas-varejeiras que são atraídas pela luz das janelas. Isso mata as moscas sem a necessidade de se utilizar produtos químicos em sua casa.

  5. Use um mata-moscas para matar qualquer mosca-varejeira que você ver.

  6. Pulverize a mosca-varejeira com qualquer inseticida que contenha piretrinas.

Loading...

Dicas

  • Alguns possíveis animais em decomposição incluem micos, esquilos, pássaros e gambás que morrem na chaminé ou no sótão. Se você não conseguir encontrar o animal, deixe que as moscas-varejeiras saiam por conta própria, pois elas só se alimentam de cadáveres frescos.

Aviso

  • Não use iscas para moscas para matar moscas-varejeiras, pois esses produtos só controlam moscas domésticas adultas.

O que você precisa

  • Aspirador
  • Armadilhas para moscas
  • Mata-moscas
  • Inseticida em spray

Referências

Loading ...
Loading ...