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Como fazer creme de manteiga usando margarina

Usar margarina no lugar da manteiga em um alimento tão delicado como glacê de manteiga não é tão simples como se pensa. A química da margarina é diferente da manteiga, que é um motivo pelo qual essa não é uma simples substituição. Se você estiver substituindo por motivos de saúde, saiba que nem manteiga nem margarina são particularmente boas para a sua saúde, por isso você deve selecionar uma margarina que tenha óleo vegetal líquido ou água como o primeiro ingrediente. Isso minimiza os ácidos saturados e trans-graxos. A receita abaixo é rápida, fácil e totalmente vegan, e não necessita ser preparada da mesma forma que um glacê de manteiga clássico.

Instruções

Usar margarina no lugar da manteiga não é tão simples como se pensa (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Glacê de manteiga sem manteiga

  1. Usando uma batedeira, misture 8 colheres de sopa de margarina e 1/2 xícara de gordura vegetal.

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  2. Adicione 2 colheres de sopa de leite de soja e 1 colher de chá de baunilha à mistura de creme de margarina e misture bem.

  3. Mexendo ou misturando constantemente, adicione meio quilo de açúcar de confeiteiro lentamente. Certifique-se de que não há grumos e continue a adicionar até atingir o sabor e consistência desejados.

  4. Adicione 1 colher de sopa de xarope de milho, se estiver usando, e misture tudo completamente.

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Dicas

  • Esta receita rende cerca de 2 xícaras de geada, e pode ser guardada por até duas semanas.
  • Este glacê de manteiga pode derreter ou amolecer rapidamente. Guarde-o na geladeira até a hora de usar, especialmente se você planeja decorar usando de sacos de confeiteiro.
  • O xarope de milho nessa receita ajuda a evitar que a cobertura trinque, mas não é essencial.
  • Adicione 1 colher de chá de um extrato de sabor ou bebida alcoólica para criar versões diferentes, como glacê de laranja ou de rum.

O que você precisa

  • Tigela grande
  • Batedeira elétrica
  • 8 colheres de sopa de margarina (em temperatura ambiente)
  • 1/2 xícara de gordura vegetal
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • 2 colheres de sopa de leite de soja
  • 500 gramas de açúcar de confeiteiro (adicione mais ou menos para a consistência e sabor)
  • 1 colher de sopa de xarope de milho claro (opcional)

Referências

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