Como se livrar de poros escuros nas pernas

Kimberly Nedrow/Demand Media

Quando você depila qualquer área do corpo, poros escuros podem aparecer na pele se a raiz não for devidamente removida. Isso pode ser causado por uma lâmina sem corte incapaz de remover completamente o folículo ou raiz do pelo, que fica preso sob a pele morta. Estes pelos encravados têm uma aparência feia, mas podem ser removido com um equipamento de corte apropriado e alguma técnica.

Step 1

Kimberly Nedrow/Demand Media

Remova os pelos indesejáveis ​​das áreas que preferir com um barbeador novo ou cera de depilação. Se raspar, certifique-se de usar água e sabão ou um hidratante para minimizar cortes e erupções cutâneas. Depois de cada raspagem, limpe o excesso de pelos da navalha para garantir que cada nova raspagem seja rente e confortável.

Step 2

Kimberly Nedrow/Demand Media

Misture uma colher de sopa de açúcar ou sal marinho com o óleo corporal anti acne para criar uma espécie de sabonete com uma consistência mais grossa que ajudará a abrir os poros da pele mais facilmente.

Step 3

Kimberly Nedrow/Demand Media

Use uma bucha, esponja ou pano para massagear as áreas afetadas. Esfregue as pernas com movimentos circulares, começando na altura dos tornozelos e descendo em direção às coxas.

Step 4

Kimberly Nedrow/Demand Media

Use óleo de bebê ou loção com aloé vera nas pernas imediatamente após limpar o excesso de pelos e enquanto seus poros ainda estão abertos e a pele ainda está quente. Não esqueça de aplicar esfoliantes em áreas como joelhos e tornozelos, que tendem a secar rapidamente.

×