Como livrar-se do mau cheiro saindo da ventilação do carro

••• Jupiterimages/Creatas/Getty Images

O sistema de ventilação do seu carro passa o ar do lado de fora do veículo para o compartimento do passageiro através de uma série de dutos. Às vezes, a área de entrada, normalmente localizada na base do para-brisas, pode se encher de água e detritos. Uma vez nas aberturas, eles podem começar a liberar um odor indesejado. Existem no mercado muitos pacotes de desodorização para sistemas de ventilação e muitos deles são caros. Você pode se livrar da maior parte dos odores gastando muito pouco.

Passo 1

Ligue o seu carro.

Passo 2

Defina os sistemas de controle para soprar ar através das entradas. Desligue a função de circulação no sistema de ventilação do seu carro, se equipado, para que a ventoinha comece a puxar o ar de fora para dentro.

Passo 3

Ligue a ventoinha no máximo.

Passo 4

Borrife um pouco de desinfetante na área da carenagem, localizada na base do para-brisas. Preste atenção ao jorro e note onde ele penetra para dentro do sistema de ventilação (geralmente próximo do centro ou no para-brisas do lado do passageiro).

Passo 5

Borrife um jorro concentrado de desinfetante diretamente na área onde o ar entra pelo sistema de ventilação, como citado no Passo 4, por cinco segundos.

Passo 6

Ligue a ventoinha no mínimo. Repita o Passo 5 e então desligue imediatamente o sistema de controle. Desligue o carro.

Passo 7

Espere pelo menos 15 minutos e ligue o sistema de controle ambiental mais uma vez. Verifique se o cheiro se foi. Senão, repita os Passos de 1 a 6.

Mais recentes

×