Como livrar-se naturalmente de pulgas usando bicarbonato de sódio e sal

Photos.com/Photos.com/Getty Images

Se tiver animais de estimação que entram em casa, você corre o risco de infestação de pulgas no seu lar. Os produtos de controle de pulgas geralmente contém inseticidas danosos que são arriscados para você e sua família, bem como para o próprio animal. Felizmente, você não precisa usar substâncias químicas perigosas para manter o espaço onde vive livre de pulgas. Uma combinação de produtos caseiros de uso diário - bicarbonato de sódio e sal de cozinha - é reconhecidamente eficiente. Esta mistura funciona desidratando as pulgas e seus ovos, interrompendo o ciclo da praga. É uma maneira segura, eficiente e não-tóxica de livrar-se das pulgas naturalmente.

Step 1

Martin Poole/Digital Vision/Getty Images

Dê um banho no seu animal de estimação antes de tratar sua casa com a mistura de bicarbonato e sal. Não é necessário um xampu específico para pulgas. Qualquer xampu para animais serve, desde que a espuma seja suficiente para matar as pulgas atingidas. Lave seu animal com xampu, comece pelo pescoço e vá até a cauda. Espere alguns minutos antes de enxaguar. Enxágue completamente o xampu. Você vai tirando as pulgas mortas durante o enxágue. Seque esfregando com uma toalha seca, de preferência uma que você possa descartar depois. Com um pente para pulga, retire as pulgas que ainda permanecerem no seu animal.

Step 2

Martin Poole/Digital Vision/Getty Images

Misture partes iguais de bicarbonato de sódio e sal. Uma porção inicial razoável é de uma xícara de cada. Faça porções iguais a medida que você for usando. Tenha o suficiente para cobrir os estofados e o chão.

Step 3

Janie Airey/Lifesize/Getty Images

Borrife a misture levemente sobre tapetes, carpetes, assoalho, travesseiros e estofados de tecido. Remova as almofadas e borrife-as separadamente do sofá. Deixe a mistura agir por muitas horas ou toda a noite. Mantenha seu animal longe de tudo durante o processo - até em um cômodo separado.

Step 4

Pixland/Pixland/Getty Images

Aspire toda a área e objetos tratados. Com uma vassoura, varra o assoalho. Dispense a sujeira do aspirador e da pá de lixo em um saco de lixo e amarre-o.

Step 5

Jupiterimages/Creatas/Getty Images

Recoloque tapetes, travesseiros e almofadas. Saiba que ovos de pulgas podem ficar escondidos nas fibras do carpete, podendo desencadear futuros problemas. Aspire sua casa com frequência e repita o tratamento com bicarbonato e sal a cada dois dias, ou sempre que necessário. Não deixe pulgas invadirem seu lar mantendo seu animal de estimação em casa ou usando produtos para pulgas não-tóxicos e preventivos.

Step 6

Getty Images/Getty Images News/Getty Images

Lave a cama de seu animal de estimação na máquina de lavar e seque-a na secadora em alta temperatura. Isso ajudará a mantê-lo livre de pulgas. Faça isso toda a semana.

×